EDITORA

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA PRODUÇÃO DE CAPÍTULO

​​​TÍTULO DO LIVRO

inserir o título

1. A obra versará sobre produções relativas ao campo dos jogos e brincadeira e sua relação com temas como recreação, lúdico, turismo, ócio, tempo livre, atividades de aventura, educação, educação física, meio ambiente e políticas públicas.

Os prazos para submissão dos capítulos são:

• Até dia 01 de Agosto de 2021 - Envio do capítulo

• Até dia 01 de Setembro de 2021 - Parecer do Conselho Editorial (Aceito, Aceito com Correções, Reprovado)

• Até dia 15 de Setembro de 2021 - Pagamento do valor de investimento (ver item 10 e 11)

• Até dia 01 de Outubro de 2021 - Reenvio do capítulo corrigido

• Até dia 01 de Novembro de 2021 - Aprovação final, com envio da Carta de Aceite

• Publicação Março de 2022.

2. As submissões deverão ser feitas para o email editora@clubedosrecreadores.com

3. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo contato da editora via e-mail: editora@clubedosrecreadores.com após formada a equipe de autores, as dúvidas serão realizadas via encontros virtuais.

4. O capítulo deverá ser digitado em WORD for WINDOWS 6.0 ou superior, de acordo com as especificações que seguem:

• (a) Espaçamento entre linhas simples, fonte Arial, tamanho 12 (doze); margens esquerda e direita (3 cm) e margens superior e inferior (2,5 cm).

• (b) O título deve estar em negrito, centralizado, caixa alta e em tamanho 14 (catorze); a identificação dos autores (nome completo + email) deverá estar duas linhas abaixo do título, alinhado à direita. Recomenda-se evitar títulos longos, que prejudiquem a formatação do capítulo.

• (c) Serão aceitos trabalhos inéditos (estudos de caso, relatos de experiência) e pesquisas concluídas, cuja estrutura narrativa e linguagem se enquadrem no formato de livro.

• (d) O texto, incluindo figuras e tabelas, não deve ultrapassar 10 (dez) laudas. Essa delimitação deve ser atendida, de forma que a redação do texto seja concisa e não reduzindo figuras e tabelas a tamanhos que sacrifiquem o entendimento dos símbolos, caracteres e legendas nelas incluídos.

• (e) Não há limite para envio de trabalhos em co-autoria, porém, devendo se atentar ao limite de 5 autores por capítulo.

• (f) A normalização para os quadros, figuras, tabelas, citações, referências será a vigente pela ABNT.

5. Os trabalhos recebidos serão selecionados pela comissão editorial do evento com base nos seguintes critérios: qualidade científica; objetividade; relevância; observância às normas; coerência temática; e fundamentação teórica.

6. Caberá aos organizadores da obra a redação da apresentação e a revisão final dos trabalhos selecionados, bem como sua ordem de disposição da obra.

7. Os autores se responsabilizam pelo conteúdo da publicação, embora não serão aceitas publicações de cunho ofensivo. A editora Clube dos Recreadores possui comissão editorial e publicará os trabalhos selecionados, em obra formato eBook e com ISBN, conforme os aspectos éticos e de integridade em pesquisa. Frente a isso, publicações que contiverem plágio ou demais desvios poderão futuramente ser retiradas da coleção.

8. A taxa de investimento será uma cota única por capítulo de R$ 250,00.  Valor esse que visa cobrir os custos referentes à indexação, diagramação e infraestrutura de hospedagem dos livros e divulgação.

9. O link do pagamento só será enviado aos capítulos que forem aprovados pelo conselho editorial. E a Editora Clube dos Recreadores não obterá lucro com a venda de livros. Os livros editados serão disponibilizados gratuitamente para toda a comunidade em formato de Livro Digital / eBook.

Editora Clube dos Recreadores

Prefixo Editorial 54259 da Agência Brasileira do ISBN

CONSELHO EDITORIAL

INTERNACIONAL