EDITORA

ASSESSORIA NA PRODUÇÃO

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA PRODUÇÃO DE CAPÍTULO

COLEÇÃO EDUCAÇÃO FÍSICA EM REDE

1. A obra versará sobre produções relativas a grande área da Educação Física.

Os prazos para submissão dos capítulos vão até o dia 15 de agosto de 2021 e em agosto será nossa primeira reunião para assessoria e mentoria para o auxílio na revisão e melhoria dos materiais enviados.

2. As submissões deverão ser realizadas no botão abaixo SUBMETER MEU CAPÍTULO PARA AVALIAÇÃO até o dia 15 de agosto de 2021.

3. As dúvidas iniciais poderão ser esclarecidas pelo contato da editora via e-mail: editora@clubedosrecreadores.com ou em nosso grupo do whatsapp. Após o fechamento da chamada às dúvidas serão realizadas via encontros virtuais com todos os autores.

4. O capítulo deverá ser digitado em WORD for WINDOWS 6.0 ou superior, conforme as especificações que seguem:

• (a) Espaçamento entre linhas simples, fonte Arial, tamanho 12 (doze); margens esquerda e direita (3 cm) e margens superior e inferior (2,5 cm).

• (b) O título deve estar em negrito, centralizado, caixa alta e em tamanho 14 (catorze); a identificação dos autores (nome completo + email) deverá estar duas linhas abaixo do título, alinhado à direita. Recomenda-se evitar títulos longos, que prejudiquem a formatação do capítulo.

• (c) O capítulo deverá ser elaborado com os seguintes elementos: Introdução; Desenvolvimento (objetivo, metodologia, resultados e discussões); Considerações finais; Referências.

• (d) Serão aceitos trabalhos inéditos (estudos de caso, relatos de experiência de sua prática na escola) e pesquisas concluídas que sejam relacionadas ao tema Educação Física.

• (e) O texto para o capítulo, incluindo figuras, tabelas e referências não deve ultrapassar 10 (dez) laudas. Essa delimitação deve ser atendida, de forma que a redação do texto seja concisa e não reduzindo figuras e tabelas a tamanhos que sacrifiquem o entendimento dos símbolos, caracteres e legendas nelas incluídos.

• (f) Não há limite para envio de trabalhos em co-autoria, porém, devendo se atentar ao limite de 3 autores por capítulo.

• (g) A normalização para os quadros, figuras, tabelas, citações, referências será a vigente pela ABNT.

• (h) Todo material será revisado por pares, porém as correções de língua portuguesa é de responsabilidade do(s) autor(es).

5. Os trabalhos recebidos serão selecionados pela comissão editorial com base nos seguintes critérios: qualidade científica; objetividade; relevância; observância às normas; coerência temática; e fundamentação teórica dentro de cada categoria (estudo de caso, relato de experiência, pesquisas concluídas) relacionadas ao tema Educação Física.

6. Caberá aos organizadores da obra a redação da apresentação e a revisão final dos trabalhos selecionados, bem como sua ordem de disposição da obra.

7. Os autores se responsabilizam pelo conteúdo da publicação, embora não serão aceitas publicações de cunho ofensivo. A editora Clube dos Recreadores possui comissão editorial e publicará os trabalhos selecionados, em obra formato eBook e com ISBN, conforme os aspectos éticos e de integridade em pesquisa. Frente a isso, publicações que contiverem plágio ou demais desvios poderão futuramente ser retiradas da coleção.

8. A taxa de investimento será uma cota única por capítulo de R$ 300,00 (podendo conter até 3 autores).

9. O link do pagamento só será enviado aos capítulos que forem aprovados pelo conselho editorial. E a Editora Clube dos Recreadores não obterá lucro com a venda de livros, pois os mesmos serão disponibilizados gratuitamente para toda a comunidade em formato de Livro Digital/eBook com ISBN e Ficha Catalográfica.

CRONOGRAMA DE AÇÕES PARA PRODUÇÃO DO LIVRO

17 JUL - Aceite em participar como co-autor de livro
19 JUL - Mentoria com co-autores online e em grupo
15 AGO - Envio dos artigos finalizados pelos autores
31 AGO - Parcer do editor com sugestões às propostas dos autores e sugestões de revisões
07 SET - Envio da última versão com todas as revisões pelos autores
10 SET - Envio da carta de aceite
30 SET - Previsão da Publicação

Na possibilidade de mudança das datas os autores serão informados.

Editora Clube dos Recreadores

Prefixo Editorial 54259 da Agência Brasileira do ISBN

CONSELHO EDITORIAL

INTERNACIONAL