top of page

19 BRINCADEIRAS PARA O TEMA HALLOWEEN


Brincadeiras com o Tema Halloween
Brincadeiras com o Tema Halloween

No Brasil esse dia é conhecido como Dia das Bruxas e também é marcado por festas nas quais as pessoas fantasiam-se de monstros, tais como vampiros e zumbis.


Além disso, também é o Dia da Reforma Protestante. A data é celebrada pelos Luteranos, membros das igrejas cristãs que se originaram a partir da Reforma Protestante, iniciado por Martinho Lutero. No Brasil, os chamados evangélicos pertencem a uma ramificação da igreja cristã Protestante.


Para quem é Cristão, o Halloween não é comemorado. Uma alternativa é realizar gincanas e brincadeiras com o tema: Reforma Protestante.



🎃 Aqui estão algumas ideias de brincadeiras e atividades recreativas com o tema Halloween:



1. Verruga da Bruxa: Com a ajuda de um rolo de papel pardo, faça o desenho de uma bruxa com altura aproximada a das crianças e coloque em uma parede. Faça uma fila com todas as crianças e distribua gomas de mascar, a criança que colocar o chiclete no nariz da bruxa ganha um doce, mas vale lembrar que a brincadeira deve ser feita com os olhos vendados.


2. Frankenstein: Distribua revistas, cola, uma cartolina e tesoura sem ponta as crianças. O objetivo da brincadeira é montar um Frankenstein com partes do corpo feitas por diferentes recortes, o criador da colagem mais completa recebe uma guloseima.


3. Procurando a aranha: Esconda uma aranha de borracha em um dos cômodos da casa, forme grupos de três pessoas, apague as luzes, distribua uma lanterna por grupo e dispare o cronômetro. O grupo que achar a aranha primeiro é o vencedor.


4. Enrole a múmia: Forme duplas e distribua um rolo de papel higiênico para cada, a dupla que utilizar todo o rolo primeiro e deixar o parceiro parecendo uma múmia ganha a brincadeira e cinco balas.


5. Trick or treat: Improvise uma urna com papéis escritos “trick” e outros com a palavra “treat”, organize todos os participantes da brincadeira em um único círculo, coloque uma música e peça para que passem a urna sem deixar parar em ninguém. Escolha um momento de distração e pare a música, a pessoa que estiver com a urna nas mãos deve retirar um papelzinho, se for “treat” ganha um doce, se for “trick” paga um mico e assim sucessivamente.


6. Caça ao tesouro: Esconda doces em diferentes locais da casa ou do quintal e crie pistas para que as crianças possam encontrá-los. A primeira equipe a encontrar todos os doces ganha a brincadeira.


7. Fantasias de Halloween: Organize um concurso de fantasias de Halloween para as crianças. As fantasias mais criativas e assustadoras ganham prêmios.


8. Jogo das sombras: Crie sombras assustadoras na parede usando as mãos ou objetos e peça para as crianças adivinharem o que é.


9. Cemitério mal-assombrado: Decore o quintal com lápides, teias de aranha, morcegos e outros elementos assustadores. As crianças devem atravessar o cemitério sem tocar em nada, se tocarem, devem voltar ao início.


10. Morcego cego: Escolha uma criança para ser o morcego cego e venda seus olhos. As outras crianças devem se esconder enquanto o morcego cego tenta encontrá-las usando apenas a audição.


11. Caça aos Doces Assombrada: Esconda doces em várias partes da casa ou do quintal. Dê aos participantes um mapa do tesouro ou pistas para encontrar os doces escondidos.


12. Escultura de Abóboras: Forneça abóboras e ferramentas para esculpir. Deixe as crianças e adultos soltarem a imaginação e criarem suas próprias esculturas de abóboras assustadoras ou engraçadas.


13. Jogos de Adivinhação: Coloque itens estranhos e assustadores em caixas escuras. Deixe as pessoas tocarem os itens e adivinharem o que são, apenas pelo tato.


14. Corrida de Sacos de Abóbora: Faça uma corrida de sacos, mas em vez de sacos regulares, use sacos de abóbora decorados.


15. Histórias Assustadoras: Sente-se em círculo e conte histórias de fantasmas assustadoras à luz de velas.


16. Bingo de Halloween: Crie cartões de bingo com imagens de elementos de Halloween. Use doces de Halloween como marcadores e divirtam-se jogando bingo.


17. Pinhata de Monstro: Faça ou compre uma pinhata em forma de monstro ou abóbora. Deixe as crianças se revezarem tentando quebrá-la para pegar os doces.


18. Laboratório do Dr. Frankenstein: Crie uma área com experimentos científicos simples e divertidos para as crianças. Eles podem fazer coisas como criar "poções mágicas" com ingredientes seguros e realizar experiências simples.


19. Karaokê de Halloween: Organize uma sessão de karaoke com músicas temáticas de Halloween.


Cleber Junior é Doutorando em Educação Física, com foco nos estudos da Recreação. Mestre em Ensino. Mentor de Empresas de Recreação e Recreadores. Palestrante do TEDx. No youtube com mais de 2 milhões de visualizações em seus vídeos. Criador da 1ª formação online para o Recreador de Sucesso no Brasil; Criador do curso online para empresário da recreação "O Caminho da Recreação de Sucesso" e da formação profissional online para recreadores "Escola de Recreadores de Sucesso". Prêmio Melhor Produção de Conteúdo e Influência Digital. Cristão. Te Ensino o que Ninguém te Ensina sobre Recreação. 🚀

228 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page